Bentley EXP 12 Speed 6e Concept
Bentley EXP 12 Speed 6e Concept
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Bentley EXP 12 Speed 6e Concept
Bentley EXP 12 Speed 6e Concept
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Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Bentley EXP 10 Speed 6 Concept
Os Bentley EXP apontam os Aston Martin como rivais

O Bentley EXP12 apresentado no último Salão de Genebra mostra uma aproximação da marca de Crewe à mobilidade eléctrica, mas é muito mais do que isso...

Este roadster foi realizado com base no EXP 10 apresentado há dois anos com o objectivo de apalpar terreno para o lançamento da quinta família de modelos da marca, como foi admitido por Wolfgan Durheimer, o CEO da Bentley.

Ainda não há qualquer indicação sobre a entrada em produção de um coupé de dois lugares ou de um roadster, mas a presença do EXP 12 6e em Genebra mostra que em Crewe se continua a trabalhar nesta direcção, porque "uma excelente aposta para o futuro", como admitiu Durheimer.

Tanto o coupé de 2015 como o novo roadster misturam formas que identificam facilmente a Bentley com propostas muito inovadoras no campo da forma. Mas se em termos de imagem as duas propostas são equivalentes, ao nível mecânico seguem caminhos diferentes.

O EXP 10 foi apresentado como um híbrido, com um motor de combustão interna e um eléctrico numa proposta próxima da que é conhecida em vários outros modelos das marcas do Grupo VW, já o EXP 12 6e surgiu com uma motorização eléctrica.

A Bentley não avança grandes pormenores sobre esta opção, mas tudo indica que adoptou um motor eléctrico em cada um dos eixos, o que garante tracção total permanente. Também não se sabe nada sobre a colocação das baterias. Mas a altura reduzida e o tablier elevado levam a pensar que elas podem surgir longitudinalmente na carroçaria e transversalmente à frente dos dois ocupantes, numa forma de "T".

Em termos de volume o EXP 12 6e é ligeiramente mais comprido do que um Aston Martin Vantage V8, mas 20 cm mais curto do que um Continental GT. Tem uma imagem à altura de poder fazer frente aos modelos dos seus vizinhos de Gaydon, mas tudo depende das opções que forem assumidas: será que os EXP serão apenas eléctricos ou haverá alternativas com motores de combustão interna?

Só o futuro o dirá....

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